Bom, como eu prometi eu vou tentar dizer um pouco sobre a minha experiência como assumido e vou tentar dizer o que eu acho que as pessoas deveriam falar para se assumir para seus pais e o que não deveriam falar, lembrando que eu estou dando a minha opinião e que cada caso é um caso, ou seja se assumir é uma coisa complicada e não vem com um manual de instruções, só você conhece o seu ambiente familiar o suficiente para saber se deve ou não se assumir.
Começando a falar como eu me assumi, eu me lembro que desde que me entendo por gente, eu sempre soube que sou gay, a minha primeira paixão gay foi aos meu 10 anos de idade talvez, onde eu me apaixonei por um melhor amigo. Bom, eu até entendia o que queria dizer esse sentimento, mas eu queria negar aquilo com todas as minhas forças, eu não aceitava esse sentimento, achava isso algo horrível, achava que os meus pais nunca iriam me aceitar e achava que se esse sentimento homossexual fosse me perseguir por toda a minha vida eu iria preferir só me envolver com homens quando eu já estivesse com minha vida mais independente e faria isso escondido da minha família, eu planeja até ter uma esposa de fachada. Agora muita gente deve estar pensando "nossa, um menino de 10 anos já planejava coisas desse tipo?", enfim, respondendo a pergunta, sim, eu pensava nessas coisas, eu sempre fui um garoto muito estranho e precoce.
Quando eu tinha 14 anos, eu comecei a perceber que ser gay não era uma coisa tão horrível como as pessoas costumam tratar, comecei a conhecer pessoas que são gays, comecei a pesquisar sobre o assunto na internet e pronto, com o tempo eu fui me assumindo a mim mesmo e passei a me aceitar desde então.
A primeira pessoa para quem eu me assumi foi a um melhor amigo da época e ele era hétero até (nunca gostei de andar com garotas, sempre achei garotas falsas... até conhecer as minhas caminhoneiras, claro!), eu me assumi a ele pois eu estava gostando de um garoto e eu precisava compartilhar com alguém, enfim, ele me aceitou e me compreendeu, só que isso a gente mantinha em segredo entre a gente, até que um dia eu cansei de ficar fingindo o que eu não era e decidi me assumir de vez, eu não sai por ai falando que eu era gay, mas sempre quando alguém me perguntava, eu sempre falava a verdade. Eu percebi com isso que as pessoas, pelo menos onde eu moro (interior do rio), as pessoas não agiram como eu achei que iriam agir, eu até hoje não recebi nenhum insulto por causa da minha sexualidade, pelo menos não diretamente.
A primeira pessoa da minha família para quem eu me assumi foi a minha mãe, eu tinha até vergonha de falar sobre esse assunto com ela ( eu sei, eu errei, NUNCA tenha vergonha de quem você é, muito menos medo.), eu lembro que um vez eu estava conversando com ela por mensagens no celular, eu estava em uma cidade vizinha e ela estava em casa, nós estávamos brincando (falando mal do meu pai), até que eu soltei "mãe, eu quero muito falar algo com você, é sobre a minha sexualidade, acho que você já deve saber do que se trata" e ela me respondeu essa mensagem com um "Eu te amo!", quando eu cheguei em casa nós conversamos e ela disse que ela me ama do jeito que eu sou e sempre vai me amar e disse que não entende muito do mundo gay, mas ela vai procurar entender melhor esse "mundo" e etc.. (minha mãe é uma fofa!)
Quando eu me assumi pro meu pai foi uma coisa meio pressionada, eu tive antes que mostrar para ele que não há nada de errado em ser gay, pois ele é muito machista e etc... (link de como Me Assumi Pro Meu Pai), e depois de eu contar para ele, ele não disse nada e depois disso ele ignorou o fato de eu ser gay achando que uma hora eu ia mudar de ideia, enfim, pelo menos eu estou me sentindo livre de um peso enorme agora.
Então é isso, de fato se você quer se assumir você deve analisar os seus pais, toque no assunto homossexualidade com eles as vezes, mesmo sem se assumir, tenta mostrar para eles que ser homossexual não é um monstro de 7 cabeças e nunca, nunca tenha vergonha de ser homossexual, isso não é motivo de vergonha ou pavor, tenha orgulho de si mesmo! Se você ver que seus pais já estão preparados para a noticia, fale para eles, agora se você ver que os seus pais não te aceitariam e contar para eles isso poderia causar sua expulsão de casa ou algo do tipo, então deixe para o futuro talvez, quando você estiver mais independente você pode mostrar a eles que você é um homossexual e que não há nada de mais nisso.
Bom, agora em questão a o preconceito da sociedade, não ligue para isso, ligue o botão do "foda-se", a sociedade só sabe ditar regras que muitas vezes são destrutíveis para as pessoas individualmente, então não siga o que a sociedade impõe. Lembrando que se você quiser se assumir para alguém, sempre tente antes fazer a pessoa compreenderem a homossexualidade.
Bom, termino esse texto por aqui, e digo que sobre a questão do facebook que deu um problema e eu parei de aceitar pessoas no facebook, bom, já resolvi o problema e eu estou aceitando vocês de novo, tudo de ótimo pra vocês!
Obrigado por existirem leitores.
Que texto legal Wesley!Lendo esse texto dá ainda mais força pra 'sair do armário'.
ResponderExcluirAcredito que meu pai e minha mãe aceitariam, talvez de início ficassem meio... sei lá, mas aceitariam. Mas não estou pronto ainda; aliás, não tenho motivos para falar.
ResponderExcluirMeus pais descobriram que sou gay através do meu <> *_*
ResponderExcluir???
Excluirdo meu histórico*
ResponderExcluirola tenho 18 anos e já estou no meu limite, não aguento mais fingir ser quem eu não sou, porem meus pais não vao reagir da mesmo forma q o seus pais (admiro mto eles por isso e vc tem mta sorte) por isso eu estou esperando ate ter uma independência só assim vou poder dizer a verdade
ResponderExcluirSou gay desde nasci . Tenho certeza disso. Por isso já fui zuando diversas vezes. E umas dessas vezes chegou nos ouvidos de meus pais . Mas eles n acharam q era verdade .Meus país são da igreja , e n sei como eles vão reagir . E é por isso q eu n me assumo !
ResponderExcluirObrigado , sempre soube que fui gay desde que nasci quando leio esses tipos de textos me sinto mais forte para continuar meu pai me mataria se descobrisse e minha morreria e minha irma tambem nao entendo o que tem de errado eu so quero ser feliz eu sofro tanto
ResponderExcluir