Olá pessoas! Sabem aquele sentimento de não ter aproveitado a vida o suficiente?
Então… É assim que estou me sentindo no momento, só que em relação a minha infância. Estou sentindo um remorso enorme em minha consciência. Sinto como se eu estivesse desperdiçado toda a minha infância/adolescência.
Onde estão as loucuras que cometi? As brigas que me enfiei? As festas loucas que presenciei? As bebidas que bebi e as histórias que protagonizei?
Sempre fui um Jon Snow da adolescência, o “sabi nada”, o inocente. Daqui a alguns anos eu vou me tornar um jovem-adulto e ainda nem tenho algo de proveito para tirar de minha adolescência. Perdi muito tempo dela em uma pseudo-depressão, perdi muito tempo odiando e sendo odiado, perdi muito tempo não tomando atitudes e perdi muito tempo não fazendo nada.
Espero que pelo menos em minha juventude adulta seja diferente, até porquê, a adolescência definitivamente não é o fim da vida, apesar de eu achar uma época importante e ter, de certa forma, acabado com ela. Mas também não estou muito esperançoso com meus próximos anos, não acho que eu vá mudar de uma hora para outra.
Também é muito preocupante para mim o que eu ainda tenho à viver, é assustador a ideia de não ter mais alguém que possa cuidar de mim, o mundo adulto parece mais solitário do que o meu mundo atual. Ter que estudar, trabalhar, pagar contas, cuidar de si mesmo, onde fica o tempo para a diversão? Estou com medo de crescer, não sei se vou administrar isso muito bem. Essa transição de adolescência para idade adulta tem me deixado maluco, tenho medo de ser um “ninguém da vida”.
Mudando de assunto, eu gostaria de compartilhar um desejo recente meu. Eu sempre tenho desejos repentinos que aparecem e depois vão embora, por isso eu acabo não concluindo quase nada do que eu planejo. Bom, mas vamos ao desejo:
Estou querendo muito uma tarântula de estimação, o que é meio contraditório, porque eu morro de medo de insetos, mas tarântulas são tão bonitinhas e frágeis. Já até pensei em um nome para ela, ela vai se chamar Foufinha ou Dori, mas isso esta programado para um futuro distante, assim como o vlog e book via blog e etc… (Se alguém tiver experiência com esse tipo de animal de estimação, por favor, entre em contato)
E o legal é que eu vou ter uma nova amiguinha e algo de novo para me distrair. Estou cansado de não fazer nada, aliás, quem gosta de fazer nada?
Nossa, eu entendo como vc se sente... Fiz 18 anos a alguns meses e me sinto exatamente como vc descreveu, sinto que não aproveitei nada da minha adolescência =/
ResponderExcluirAcho que parte é culpa minha por ser muito introvertido, mas a sociedade tem sua parcela de culpa com toda essa opressão e preconceito
Tava em uma das minhas buscas loucas da deprê de domingo a noite e encontrei seu blog. To achando ele lindo demais *-*
O que ta me segurando de pular da janela do 17º andar é que tenho um episodio de game of thrones pra assistir amanha kkkk
Game of Thrones <3
ExcluirÉ horrível essa sensação de não estar aproveitando a vida, tenho apenas 13 anos e já me sinto assim, por ser introvertido e dedicar muito tempo aos estudos, sobrando pouco tempo para sair um pouco, me divertir e esfriar um pouco a cabeça...
ResponderExcluirAmo fazer nada, mas fazer nada cansa, e eu odeio ficar cansado. Aí eu vou fazer alguma coisa, e fico cansado, aí volto a fazer nada... '-'
Cara relaxa porque praticamente todo mundo tem isso. Eu mesmo achei que tinha desperdiçado toda minha adolescência, mas não é bem assim. Com 19 anos (hoje tenho 20) que comecei a aproveitar mesmo, e ainda sou jovem, posso fazer muitas coisas! Não fica na deprê porque sua hora vai chegar ;)
ResponderExcluirQue blog lindo, eu tbm sou assim :c . Me adicionem no whatsapp ? 021 981398514
ResponderExcluirUltimamente tenho passado pela mesma coisa,acabei de entrar na faculdade e fiz 18 anos anteontem,as vezes parece que o ensino médio passou num piscar de olhos e não deu tempo de aproveitar nem fazer nada que eu pretendia fazer,principalmente ano passado,que passava o dia todo no colégio e a noite fazia curso prevestibular,me acho parecido com você,sempre fui aquele cara timido,que tem vontade de fazer um monte de coisas mas acaba não fazendo nada,porque tem medo do que os outros vão falar ou pensar, como o peter falou ali em cima,venho tentando não ficar triste por causa disso e pensando que a minha hora vai chegar tambem,achava que era o unico que me sentia assim véi kk
ResponderExcluirAaaaah já ia esquecendo kkk gostei demais do teu blog,me identifico muito com o que tu posta :) -GR
ExcluirFeliz Aniversário atrasado cara! =)
ExcluirEu acho que vc não terá problemas com a tarântula, afinal é de um aracnídeo fofinho de que estamos falando <3. Eu me sinto assim tb, sempre fui muito certinho, quase não saio de casa por estudar muito e tals mas em contrapartida vem o medo de ser um ninguém da vida.
ResponderExcluir