Olá pessoas! Semana passada eu terminei de jogar um game com uma história simplesmente fantástica e eu me sinto em obrigação de compartilhar ele!
Bom, o game The Cat Lady, é um game indie de Horror, que conta a historia de Susan Ashworth, uma mulher de 40 anos que em um estado de profunda depressão decide tentar suicídio, porém ela acaba parando em uma espécie de campo de trigo. Em meio a uma confusão de não saber se esta viva ou morta, ela encontra uma senhora em uma cabana, no meio de uma floresta próxima. Essa senhora que se auto-denomina “The Queen of Maggots”, dá a Susan uma nova chance de ser feliz, mas com uma condição, ela deveria identificar 5 pessoas denominadas como “parasites” e eliminá-las. Susan querendo ou não, devera eliminar os 5 parasites, pois enquanto os 5 parasites estiverem vivos, Susan vai se manter imortal, ou seja, não há nada melhor do que dar a imortalidade a um suicida né?
O jogo ajuda a entender, mais ou menos, como uma pessoa pode chegar ao estado de depressão e ao jogar o game você se aprofunda bastante na história de Susan e quem está ao seu redor. A jogabilidade do game é bem diferente do que se é acostumado a jogar, com muitos puzzles bem inteligentes e com a ambientação bidimensional, o jogo traz características belas, sombrias e assustadoras. Aliás, o jogo contém muita violência e sangue, mas não deixa de ter o seu drama e até um pouquinho de comédia. Eu recomendo muito esse game.
No final do game, eu senti que algumas das minhas duvidas sobre a história de Susan que foram aparecendo no decorrer do jogo, não foram totalmente respondidas, mas de qualquer forma, tem até uma mensagenzinha inspiradora no final do game. Algo que diz que a vida não é justa, mas ela não deve ser mesmo, pois faz parte cair e sempre levantar. Bom, eu vou deixar vocês com um poeminha do game e até a próxima!
Original Minha péssima tradução
River Rio
Standing by the river, I wonder De pé sobre o rio, quero saber
Do I need a stone? Preciso de uma pedra?
No… Não…
My heart is heavy enough Meu coração é pesado o suficiente
It will drag me down for sure Ele me puxara para o fundo, com certezaStanding by the river, I smile De pé sobre o rio, eu sorrio
Will I miss it all? Vou sentir falta de tudo isso?
No… Não…
I’ll be glad to leave it behind Vou ficar feliz em deixar isso para trás
And never come back E nunca mais voltarStanding by the river, I close my eyes De pé sobre o rio, eu fecho meus olhos
One jump and I’m there Um pulo e eu estou lá
No… Não…
Someone jumped after me Alguém pulou antes de mim
He will never be my friend Ele nunca vai ser meu amigoStanding by the river, I’m thinking De pé sobre o rio, eu estou pensando
Will I jump again? Vou pular novamente?
No… Não…
Behind the closed doors Atrás das portas fechadas
I have fallen in love with the razor Eu me apaixonei pela navalhaAgnieszka Surygala
Esse game é PERFEITO!!Gostei do review, curto mas legal!E obrigado por postar o poema!Tava mesmo procurando por ele!
ResponderExcluir