sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Primeiras Semanas de Aula - Parte 01

Olá Pessoas! Bom, vou dizer um pouco sobre como é a minha “nova” sala esse ano. Nova entre aspas, porque ela só mudou de lugar mesmo. Quase todas as pessoas que estudavam comigo ano passado, estão estudando comigo novamente, exceto uma única nova aluna, a “Garota Legal”, mas depois eu falo mais sobre ela.

Bom, vou começar falando dos professores novos. O professor novo mais engraçado que eu tenho é o de história, ele é muito divertido explicando a matéria, pois ele xinga o tempo inteiro, coisas do tipo “esses filhos da puta invadiram essa porra aqui, por causa dessa merda de motivo do caralho!”.

Além disso ele é “superultrainteligente”, enquanto ele estava dando aula sobre a primeira guerra mundial, eu por curiosidade fiz uma pergunta muito nada a ver com a matéria. Eu perguntei em que guerra exatamente participou a Joanna D’Arc, e o cara me disse praticamente toda a biografia dela, eu fiquei meio que de boca aberta.

Na aula de Fábiologia, ou Biologia(minha matéria favorita), o novo professor é meio dorgado, parece que ele fuma alguma coisa antes de ir dar aula, aliás ele é católico, ano passado eu tinha um professor de biologia evangélico e agora um católico. Onde será que esse mundo da biologia vai parar? (brincadeira à parte)

Bom, além disso ele teima que já me deu aula antes, só que eu tenho certeza que eu nunca vi ele outra vez na minha vida. Eu disse para ele que quero ser geneticista, e depois de algumas aulas com as minhas respostas à algumas questões dele, ele disse que esta adorando o meu desempenho. Parece que esse ano eu vou ser o aluno favorito de alguém, não que isso importe, mas, viva a mim!

Mas para estragar os belos professores que eu tenho esse ano, chegou uma nova professora de física, ela tem uma cara fechada, é muito grossa e na hora de dar a matéria ela vai lá na frente e começa a ler o livro dela para gente, ao invés dela mesma explicar. Péssima professora. Também tem o professor de filosofia, ele já me deu aula, mas eu nunca falei com ele antes. No primeiro dia da aula dele ele me apareceu na sala com o livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” do Olavo de Carvalho( ou Olixo de Carvalho).

Então, eu perguntei, “você gosta desse cara?” e ele respondeu “sim, ele é um dos melhores filósofos do Brasil” (eu mereço u.u”), então eu refutei  “Eu acho ele tão…Idiota!” e pronto, o cara levantou da cadeira dele, chamou a atenção de todo mundo da sala, e disse que o que ele ia falar não era só pra mim, mas era para todo mundo da sala “você não pode dizer que alguém é um idiota sem uma tese e blá blá blá”. Eu fiquei até assustado, mas logo eu disse que tinha os meus motivos, como o cara ter falado que Isaac Newton era burro, que há uma conspiração comunista global e o movimento gay faz parte dela, que o Brasil hoje é uma ditadura comunista, que o adoçante da Pepsi é feito com células de fetos abortados e etc…

Mas o cara não satisfeito, disse que tudo o que eu falei era mentira, que o Olavo nunca diria algo assim, que eu só vi isso no facebook, em algum site qualquer, que eu estava difamando o cara e que ele poderia me processar por isso, mas como ele é “amigo” dos alunos dele e sabe que eu só estou começando ele não faria. Disse também que se o Olavo de Carvalho tivesse dito isso, ele iria me dar até três salários dele e disse que a turma inteira poderia ficar de prova.

Bom, eu fiquei calado nesse dia depois disso, mas em outra aula eu fui provar para ele que eu estava certo e então ele me disse, “é, um amigo meu me disse que isso é verdade, mas o Olavo já fez um vídeo se desculpando do erro dele depois, isso é o que um grande homem faz, admite o seu erro, mas depois eu converso com você sozinho, para não atrapalhar a minha aula” (preciso dizer o quão idiota foi esse cara?)

Depois, nós fomos conversar sozinhos, e antes de mais nada eu falei para ele “Olha, quando você me disse que eu não tinha um argumento para minha afirmação e disse que tudo o que eu disse eu tirei de sites fakes, você me tratou como se eu fosse qualquer um. Não sei com que tipo de aluno você esta acostumado, mas eu não sou qualquer tipo de aluno, não faço parte da maioria dos alunos” ai ele disse que estava tudo bem, que ele entende que as pessoas são diferentes, que ele gostou de mim porque eu procuro aprender e ele também. Então ele disse que vai me dar de presente o livro do Olixo de Carvalho, tudo bem que ele não é bom em promessas né… e mesmo se ele me desse o livro ia ficar de enfeite para a minha prateleira, se é que ele vai servir para isso. (continua na próxima postagem…)

Minha Classe

Nenhum comentário:

Postar um comentário